terça-feira, 23 de abril de 2013

Sugestão de atividade para oficina

Caros, recebi o seguinte comentário na postagem Como Elaborar uma Oficina? :

"Olá, gostei do conteúdo bem envolvente. Sou estudante de comunicação social e precisamos desenvolver uma oficina sobre o tema Instituto Ethos, tem alguma sugestão criativa? Teremos 1h20 para realizá-la, obg beijos"

Sugiro que entre outras atividades, para provocar a situação propícia à discussão do tema, você distribua dentro de bexigas, os principais verbos que salientam a missão do Instituto, em papeis pequenos. Você poderá verificar estes verbos aqui .
Em seguida entregue uma bexiga a cada participante, já cheia e com o papelzinho dentro, e explique que aquela bexiga representa um ideal do instituto e que o participante é responsável por mantê-lo no ar. Assim, ao colocar a música, todos deverão se movimentar na sala livremente, jogando as bexigas no ar, sem deixá-las cair. Sugiro que coloque alguma música excitante, como Primavera, de Vivaldi, ou Bolero de Ravel. Ao terminar a atividade, alguns balões estarão nas mãos dos participantes, outros no chão. Cada um deverá estourar o balão, ler o verbo e discutir o que envolve esse verbo, que tipo de missão ele pode representar.
Em seguida, faz-se um círculo com todos sentados, para discutir o simbolismo da atividade. Na sequência, você desenvolve as outras atividades, como leitura de textos em grupo, exibição de slides, e construção coletiva de um painel com o perfil do Instituto, ou fotos das instituições envolvidas.

Bem, espero que tenha contribuído!
Boa sorte e bom trabalho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dinamica!ola preciso fazer uma oficina sobre HPV nos homens gostaria de uma sugestão. Obrigadaaaaaaa

Anônimo disse...

Adorei a dinamica!ola preciso fazer uma oficina sobre HPV nos homens gostaria de uma sugestão. Obrigadaaaaaaa

shaythe disse...

w9o70y1j78 v3v40t5c86 c8d90e9f40 b5r02q4n44 a7s29w4s92 q3c78r5y12

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...